quinta-feira, 19 de maio de 2011

Media Trainning

Olá, ilustrissimos leitores do nosso blog! Vocês devem saber que quando se trata de relações de uma empresa com a mídia deve-se ter muito cuidado, qualquer deslize ou erro pode não causar a reação esperada. Na verdade, muitas vezes os erros pioram as situações ou imagens das empresas. Um exemplo de um mau pronunciamento é o de Paulo Maluf, em 1989, onde ele diz “Estupra mas não mata”.

Para evitar esses tipos de erros é usado um treinamento chamado de Media Trainning. Media training é um programa de treinamento voltado principalmente para diretores e porta-vozes de empresas e instituições diversas, com o objetivo de prepará-los para o relacionamento adequado com a imprensa.

Esse treinamento constitui-se em palestras teóricas sobre o funcionamento da imprensa, simulações de situações positivas e negativas, reuniões com fonoaudiólogos.

As relações das empresas com as mídias são de extrema importância no cenário atual, a empresa que não investe em um bom media trainning corre o risco de ter sua imagem manchada e perder sua credibilidade por um simples mau pronunciamento.

Aqui vai um depoimento de uma jornalista em que o dono de uma empresa perde a oportunidade de se produzir na mídia por simples despreparo de sua parte.

http://www.artigonal.com/carreira-artigos/e-o-entrevistado-chorou-1004065.html

Espero que após esse post vocês, caros leitores, tenham entendido a necessidade de se ter um preparo para falar com os jornalistas. Até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário