segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brand Management via redes sociais

Boa tarde , leitores!

Hoje estamos aqui para falar do Brand Management ou Branding, que no termo em português significa Gestão de Marcas. Mas o que seria exatamente isso?

Branding é a aplicação de técnicas de marketing sobre a criação e divulgação de produtos, novas linhas de determinados produtos ou marcas com o objetivo de lincar aquela marca ao mercado, atraindo o público alvo, interagindo com ele, trazendo ao mundo da maneira melhor possível e mais interessante, "a cara da empresa". É tudo questão de construir ou modificar a marca ou o produto para o público e para o mercado, aumentando a qualidade do produto e sua atividade e assim, aumentando também, o valor da marca e o valor da empresa que o produz.
As empresas então aplicam essa divulgação de fortalecimento de suas Brands através de propagandas , jornais, televisão, outdoors e de tempos pra cá, elas começaram a investir em meios que estão sendo utilizados pelo mundo todo e que tem forte influência e facilidade imensa de expansão em qualquer parte do mundo; as redes sociais.
O facebook, os blogs e o twitter são atualmente, fontes de Brand Management que alcança um vasto e até inimaginável público e que muitos empresários garantem: dá certo. Uma publicação de outubro do ano passado do "Portal de Banding" já falava da eficiência desses métodos através das redes sociais como o blog, por exemplo, trazendo depoimentos de marcas como a C&A , que mantém o blog "Tá na vitrine, tá na C&A", a Corello com o "Pé na Moda" e outras marcas como a Le Postiche, Costume, Lita Mortari e Arno.
O que mostra que mesmo que estabelecer uma marca na mente dos clientes seja uma tarefa que exige planejamento e estratégia, o poder do "boca-a-boca" e do posicionamento do produto junto às redes sociais de seus consumidores é algo que não pode ser desconsiderado devido a grande rapidez com que as informações se espalham e recrutam pessoas interessadas no assunto.

Espero que tenham aproveitado o texto e até mais! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário