Nesse post iremos tratar as regras para se fazer uma circular! Mas o que é uma circular?
De acordo com o Brasil Escola (www.brasilescola.com): "A circular é uma carta destinada a funcionários de um determinado setor, remetida pelo chefe da repartição ou do departamento. Tem o objetivo de transmitir normas, ordens, avisos, pedidos, ou seja, de delimitar comportamentos e homogeneizar condutas de um grupo de pessoas."
Na circular devem existir:
1- Timbre (logotipo da empresa, símbolo do departamento)
2- Título e número (essencial para identificação)
3- Data
4- Ementa (síntese do assunto abordado no texto)
5- Vocativo ou invocação com o pronome de tratamento adequado;
6- Texto (bem explicado, claro e objetivo)
7- Breve despedida
8- Assinatura
Eis um modelo de circular:
Fundação Midiatica Empresarial
CNPJ: 32.003.003/0001-01
Rua da Aprovação, 10
640030-300 – Salvador – BA
CIRCULAR Nº 02/09. Em 03 de junho de 2011.
Ementa: Aprovação na disciplina
Senhores funcionários:
Comunicamos que, por mérito, os senhores estão aprovados na disciplina ADM202 com nota máxima.
Congratulações,
___________________
Sérgio Luiz Leite
Gerente administrativo
Espero que tenham compreendido!
Até a proxima!
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