sexta-feira, 3 de junho de 2011

Circulares!

Olá, caros leitores!

Nesse post iremos tratar as regras para se fazer uma circular! Mas o que é uma circular?

De acordo com o Brasil Escola (www.brasilescola.com): "A circular é uma carta destinada a funcionários de um determinado setor, remetida pelo chefe da repartição ou do departamento. Tem o objetivo de transmitir normas, ordens, avisos, pedidos, ou seja, de delimitar comportamentos e homogeneizar condutas de um grupo de pessoas."

Na circular devem existir:

1- Timbre (logotipo da empresa, símbolo do departamento)

2- Título e número (essencial para identificação)

3- Data

4- Ementa (síntese do assunto abordado no texto)

5- Vocativo ou invocação com o pronome de tratamento adequado;

6- Texto (bem explicado, claro e objetivo)

7- Breve despedida

8- Assinatura




Eis um modelo de circular:

Fundação Midiatica Empresarial
CNPJ: 32.003.003/0001-01
Rua da Aprovação, 10
640030-300 – Salvador – BA

CIRCULAR Nº 02/09. Em 03 de junho de 2011.

Ementa: Aprovação na disciplina

Senhores funcionários:

Comunicamos que, por mérito, os senhores estão aprovados na disciplina ADM202 com nota máxima.

Congratulações,

___________________
Sérgio Luiz Leite
Gerente administrativo


Espero que tenham compreendido!
Até a proxima!

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