segunda-feira, 27 de junho de 2011

Branding, engajamento e “free stuff”.

" O McDonald’s conseguiu tudo isto com ferramentas digitais."

Como estávamos falando de Branding em uma das postagens de hoje, e frisando nessa ação de Brand Management via redes sociais, ou seja, através do mundo digital, achamos uma coisa muito interessante! O McDonald's promoveu um evento na Europa criando um jogo que estaria disponível através de telões digitais por uma vasta área de lá que permite que qualquer pessoa com um celular com acesso a internet ou GPS (funcionários estariam controlando os jogos por um website para tornar isso possível) entre em um joguinho fácil e rápido para concorrer a um de três produtos disponíveis em qualquer McDonald's , mobilizando uma integração maior ainda das pessoas com a marca.
A estratégia de marketing foi chamada de "Pick and Play", que em português significa "Clique e Jogue" e está circulando pelo Youtube com mais de 333894 acessos.

Segue o video abaixo:





Como diz a própria postagem do site midiatismo.com.br , nesta ação o McDonald's conseguiu reunir três interessantes estratégias:

Branding - A empresa com certeza atraiu muitos olhares para sua marca naquele dia,pois todo mundo queria participar e todo mundo queria interagir com o grande painel. A empresa chamou atenção da cidade e da mídia internacional para sua ação;

Engajamento - Não apenas todos viram, mas muitos interagiram. Este tipo de interação é muito bem recebido pelo usuário e tem muitos mais retorno porque a pessoa não apenas “assisti” aquela marca, mas interage, faz parte, cria vínculos mais fortes;

Free Stuff - Doar brindes e dar coisas de graça é extremamente comum, as pessoas adoram, falam bem da empresa por isso e acaba sempre sendo uma saída comum para conquistar alguns clientes;

Esperamos que tenham gostado! Até mais gente! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário