segunda-feira, 20 de junho de 2011

Empresas de Mídia

Boa noite, leitores!!

Hoje iremos retratar sobre um assunto que vem crescendo com a globalização, grandes investimentos e avanços tecnológicos: A Empresa de Mídia.

A Microsoft comprou a aQuantive; o Google comprou a DoubleClick; o Yahoo comprou os 80% da Right Media, e a agência de publicidade WPP comprou a 24/7 Real Media. Tudo isso apenas durante um período de seis semanas no ano de 2007.

Qual seria o motivo e semelhança entre esses investimentos?
O elo comum em todas essas operações: as empresas adquiridas são companhias de publicidade online.
Um novo conceito de comunicação no mercado publicitário. Uma mídia que une a agilidade da Internet e sua praticidade no mercado mundial.
De acordo com dados do Interactive Advertising Bureau (IAB, Escritório de Publicidade Interativa) e da PricewaterhouseCoopers (PwC), a receita da publicidade online aumentou 35% em 2006.
Antes, a publicidade era uma disciplina criativa que se pautava por relações consolidadas. A publicidade online derrubou ambos os conceitos. Ela passou, basicamente, de uma forma de arte para uma combinação de arte e ciência. Isto tem implicações para todos os envolvidos. Os anunciantes querem parâmetros de referência e informações sobre desempenho, disse Kartik Hosanagar, professor de Operações e de Gestão de Informações da Wharton.

A publicidade na Internet e seu potencial de transformação da indústria é mais do que mera moda passageira ou o resultado de uma exuberância irracional.
A pressa em consolidar a indústria de publicidade online decorre da combinação de uma série de fatores, inclusive do rápido crescimento dessa indústria em relação a outras formas de publicidade.

Esta forma de publicidade ainda esta longe de ser a de maior expressão,
De acordo com a TNS Media Intelligence, os gastos com publicidade na televisão em 2006 contabilizaram 65,4 bilhões de dólares. Jornais, revistas e rádio geraram um montante de 27,9 bilhões, 29,8 bilhões e 11 bilhões de dólares, respectivamente, em 2006. Com base em números fornecidos pelo IAB, a publicidade online só é superior à do rádio até o momento.

O que está mudando com a Internet, é a forma como os anúncios estão sendo vendidos, bem como a expectativa dos anunciantes em relação ao retorno obtido pelo dinheiro investido em publicidade.
Embora a publicidade online se torne, provavelmente, a opção mais eficaz em várias formas de mídia, é bem provável que ela continue barata em relação a outras formas disponíveis. Por quê? São tantos os sites onde se pode anunciar online. Existem inúmeras páginas distintas em um site. Tem-se, com isso, um volume enorme de oferta e uma demanda relativamente pequena.

Se havera uma supersaturação das Empresas de Mídia, ninguém pode prever. Por enquanto, seu crescimento continua incontrolável.


Por hoje é so pessoal, espero que tenham compreendido e gostado da postagem!

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